06/10/2014 22h22

Bancários decidem aceitar proposta salarial e pôr fim à greve. Agências reabrem nesta terça

Nova proposta apresentada pela Fenaban consiste em reajuste de 8,5% nos salários, 9% no piso e 12,2% no vale-refeição, entre outras conquistas

Bancos reabrem nesta terça-feira

Bancários de Alagoas e de todo o país após a realização da assembleias na noite desta segunda-feira (6)  decidiram aceitar a nova proposta salarial dos bancos e encerrar a greve da categoria, que já dura sete dias. 

A nova proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) consiste em reajuste de 8,5% nos salários, 9% no piso e 12,2% no vale-refeição, entre outras conquistas. Também houve avanços nas negociações com os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que possuem reivindicações específicas.

O Comando Nacional dos Bancários orientou a categoria a aceitar as propostas da Fenaban, Banco do Brasil e Caixa Econômica, bem como suspender o movimento grevista. A avaliação é de que houve avanços importantes na terceira proposta apresentada pelas instituições financeiras, sendo a principal delas o aumento real (além da inflação): 2,02% nos salários,  2,49% no piso e mais de 5% no vale-refeição.

“Convocamos todos os bancários a participarem da assembleia desta noite, porque a palavra final será daqueles que estiverem presentes. A nova proposta dos bancos foi resultado da força da greve e da unidade da categoria, que deve se mostrar unida também neste momento”, disse Jairo França, presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas.

TAGS:

Deixe o seu comentário