11/01/2014 9h52

Prefeitura segue com obras de drenagem no Salvador Lyra

Prefeito Rui Palmeira fará uma vistoria nas obras que estão sendo executadas no conjunto Salvador Lyra

Prefeitura executa obras no bairro de Salvador Lyra

Para minimizar os pontos de alagamento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está executando obras de construção e manutenção nas redes de drenagem no Conjunto Salvador Lyra.

Segundo o engenheiro da Seminfra, Adeildo Ribeiro, na Rua Zeferino Machado estão sendo colocadas bocas de lobo e feito o assentamento de tubos. Estão sendo construídos mais de 480 metros de galeria, o que vai aumentar a capacidade de captar águas pluviais, evitando alagamentos. Na Rua Jairo Marques Luz as equipes estão fazendo o trabalho de desobstrução em 396 metros de galerias.

Já é possível ver a satisfação da população com os serviços realizados pela Seminfra. “Moro no Conjunto Salvador Lyra há 35 anos e quando chove a água da chuva entra nas casas, acabando com a mobília. A Prefeitura está de parabéns, a equipe tem trabalhado diariamente, melhorando a qualidade de vida de todo o conjunto”, comemorou José de Souza.

O secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, explicou que os serviços de construção de galerias, desobstrução e limpeza, tubulação e bocas-de-lobo estão sendo intensificados. “É determinação do prefeito Rui Palmeira que façamos pavimentação com projetos de galerias de águas pluviais, isso porque o asfalto é deteriorado quando as águas das chuvas correm por sele. As galerias evitam o risco de enchentes”, disse.

Vistoria

Nesta segunda-feira, às 9h, o prefeito Rui Palmeira fará uma vistoria nas obras que estão sendo executadas no conjunto Salvador Lyra. O ponto de encontro é em frente ao Lifal.

Deixe o seu comentário