04/02/2014 14h02

Prestadores de serviço recebem pagamento nesta quarta-feira

545 funcionários, entre prestadores e estagiários, já podem conferir suas contas correntes ou ir a uma agência bancária fazer o saque nos caixas das agências

Prestadores de serviço irão receber amanhã o dinheiro do município

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em uma ação conjunta com as Secretarias Municipais de Planejamento (Sempla) e Finanças (SMF), efetuará o pagamento dos prestadores de serviço e estagiários vinculados à pasta a partir desta quarta-feira (05). A atuação conjunta entre secretarias, que antecipou o pagamento dos proventos dos prestadores e estagiários, ajustou o orçamento de 2014, aprovado em 28 de janeiro pela Câmara Municipal de Vereadores de Maceió. A ação deu a possibilidade de não utilizar o prazo contratual que expiraria no dia 14 de fevereiro.

Segundo o coordenador do Fundo Municipal de Educação de Maceió (FME), Alexandre Chagas, a gestão da secretária Ana Dayse Dorea não tem medido esforços para manter a equidade com todos os funcionários lotados na Semed e suas Unidades Escolares.

“Estivemos com o secretário de Planejamento, Messias Costa, e contamos com o apoio da equipe da Secretaria de Finanças visando liquidar a despesa com a folha dos prestadores e estagiários. A gestão como um todo está entrosada e comprometida em manter a política adotada desde o início da gestão da secretária Ana Dayse e do prefeito Rui Palmeira de pagar a todos os funcionários na mesma data”, reforçou Chagas.

A elasticidade no prazo, que não pode ser confundida com atraso no pagamento, foi rapidamente saneada com  o apoio da Coordenação de Contabilidade, ligada ao FME. De acordo com Marilucio Barros Alves, coordenador da contabilidade, a equipe conseguiu operacionalizar o pagamento em menos de 24 horas, após os ajustes no orçamento feitos pela Sempla e SMF.

“Os 545 funcionários, entre prestadores e estagiários, já podem conferir suas contas correntes ou ir a uma agência bancária fazer o saque nos caixas das agências já nesta quarta-feira, a partir das 14h”, orientou Alves.

Para esse tipo de despesa, a Semed utiliza como fonte os recursos próprios, oriundos do percentual de 25% dos impostos arrecadados em Maceió. Nos meses seguintes de 2014, o pagamento voltará a ser efetuado na mesma data dos servidores efetivos.

TAGS:

Deixe o seu comentário