02/07/2012 9h10

Stab Leste promove eventos em Maceió no mês de Julho

e 10 a 13 de julho, serão realizadas palestras, mesas redondas e debates

Evento da Stab Leste reúne profissionais do setor sucroenergético

O presidente da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Stab Regional Leste –, Cândido Carnaúba, divulgou esta semana a programação do 29º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas e da 9ª Feira Regional Sucroenergética (Fersucro), que ocorrerão, paralelamente, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió/AL, no período de 10 a 13 de julho.

Este ano, os trabalhos do Simpósio serão abertos no dia 10, às 9h da manhã, com a Conferência “Momento atual e perspectivas da agroindústria canavieira do Brasil”, que terá como expositor o presidente da Canaplan, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, e como coordenador, Luiz Chaves Ximenes Filho, da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (CRPAAA).  Luiz Carlos vai abordar o setor sucroenergético brasileiro e mundial, suas crises e perspectivas.

Logo em seguida, às 10h30, será dado início a programação do Simpósio, com palestras, mesas redondas e debates que se estenderão até o dia 13 de julho, nas áreas administrativa, agrícola, comum e industrial.

A primeira palestra do dia terá como tema “Agroindústria Sucroenergética das Novas NR 12 e NR 31 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, e será coordenada por Silvano Alves da Silva, da Usina Sinimbu, e ministrada pelo engenheio Marco Brito, da Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman).

O presidente da Stab Leste, Cândido Carnaúba, explica que são esperadas no evento, a participação de cerca de mil pessoas, entre estudantes, profissionais e empresários do setor. Ainda segundo Cândido, o 29º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas, ao longo destes anos, se consolidou como um dos maiores eventos técnico-científicos do País.

“A nossa expectativa é a melhor possível. Estamos esperando de 800 a mil participantes, tanto de Alagoas quanto de outras regiões do País. A programação está completa e traz os melhores especialistas do Brasil para debater os principais temas do setor. Com certeza será uma semana muito especial”, ressalta Cândido Carnaúba.

O evento é organizado em parceria pela STAB Leste e o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), um dos mais renomados do País e um dos centros de pesquisas da Ridesa, Rede Interuniversitária de Desenvolvimento do Setor Sucroenergético.

Para conferir toda a programação das palestras do Simpósio, data para inscrição e valores  acesse: http://www.fersucro.com.br/simposio/programacao/

Fersucro

A Feira Regional Sucroenergética vai funcionar de 11 a 13 de julho, paralelamente ao Simpósio, no Centro de Convenções, no horário das 15h às 21h. Segundo Carnaúba, a previsão é de que participem aproximadamente 60 empresas expositoras, que vão contribuir para a geração de negócios.

Para os interessados em expor na Fersucro, a Stab Leste montou um pacote especial de comercialização com preços à vista ou parcelados que vão atender as necessidades de todas as empresas.

Cândido Carnaúba explica que com oito anos de existência, a Feira é um evento consolidado nacionalmente, e é hoje uma das maiores oportunidades que o setor possui para a geração de grandes negócios. “Quem investe na Fersucro sabe que o retorno é garantido. Participar da nossa feira é ter a certeza de que grandes negócios serão feitos”, comenta Carnaúba.

O espaço, segundo ele, é amplo, moderno e climatizado, o que proporciona conforto aos visitantes para conferir as principais novidades tecnológicas do setor.

“A 9ª Fersucro tem se consagrado o maior evento de cana-de-açúcar no Norte/ Nordeste e este ano, a exemplo dos anteriores, as empresas devem apresentar uma gama de produtos,  máquinas e equipamentos de última geração do setor sucroenergético. Vale a pena participar”, afirmou Cândido Carnaúba.

TAGS:

Deixe o seu comentário