02/12/2013 18h08

Cidade de Maceió está em contagem regressiva para comemoração do aniversário de 198 anos

Prefeitura lançou hotsite contendo programação especial para o dia 05 de dezembro

Pôr-do-sol irradia as nuvens e reflete no mar embelezando ainda mais a cidade de Maceió

A cidade de Maceió está em contagem regressiva para celebrar seus 198 anos. E para prestigiar o aniversário da capital alagoana, a Prefeitura de Maceió, além de preparar uma programação especial para o dia 05 de dezembro, presenteou os maceioenses com o lançamento de um  hotsite com toda programação cultural, vídeos, fotos e informações sobre a cidade homenageada e o dia do evento preparado pela gestão municipal. Todo maceioense pode acessar o endereço virtual acompanhar todos os detalhes das comemorações.

A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), festeja o dia do aniversário com mostra de cinema, artes visuais, dança e muita música, no estacionamento do Jaraguá. A população poderá desfrutar também das apresentações dos shows de Djavan, Hermeto Pascoal e diversos artistas da terra se apresentarão nos shows.

O prefeito Rui Palmeira destaca a importância valorização das manifestações artísticas locais. “É através desse olhar carinhoso que temos a chance de construir uma realidade melhor para Maceió e todos nós”.

O presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, fala que o aniversário de Maceió vem recheado de civismo e manifestações de amor ao nosso jeito de ver, manifestar e viver a cidade. “Maceió tem cor, tem ritmo e poesia próprios e é isso que vamos estampar nas ruas durante as comemorações”, diz.

 

Jeito maceioense de ser

Enquanto a cidade completa seus 198 anos, o Ballet Eliana Cavalcanti, para festejar, produziu o espetáculo “Em Tempo de Esmeralda” que terá sessão exclusiva e gratuita para estudantes da Rede Municipal de Ensino, no dia 6 de dezembro, no Teatro Gustavo Leite.

Entre os dias 6 e 9 de dezembro, filmes de curta metragem realizados em território alagoano,  por produtores ou realizadores nascidos em Alagoas ou com residência comprovada no estado serão exibidos e concorrerão a R$ 18 mil em prêmios. Além dos troféus de melhor ficção e melhor documentário, também serão eleitos os melhores: diretor; roteiro; ator; atriz; diretor de fotografia; montagem; desenho de som, trilha sonora e diretor de arte.

O tradicional Salão de Artes da Marinha já está em sua 29ª edição, mas pela primeira vez integra a programação oficial do Aniversário de Maceió. Para celebrar a parceria, a mostra promete apresentar 100 novos talentos nas visuais que estão se formando em Alagoas. Com o título “A Nova Arte dos Novos”, o Salão será aberto no dia 4 de dezembro, às 20h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. Depois a mostra será aberta ao público até o dia23 de dezembro, sempre no horário das 14h às 20h.

 

Confirma a programação completa:

 

Dia 4

 

20h, Centro de Convenções (aberto ao público)

 

29º SALÃO DE ARTES DA MARINHA

 

Dia 5

 

20h, estacionamento de Jaraguá (aberto ao público)

 

- SHOW COM OS CANTORES

 

Eliezer Setton

 

Wilma Araújo

 

Geraldo Cardoso

 

Tibério Jr.

 

Kel Monalisa e Wilma Miranda

 

Júnior Almeida

 

Carlos Moura

 

Coretfal

 

- CORTEJO CULTURAL E ESPETÁCULO SENHORA DOS PRAZERES

 

Coretfal

 

Coletivo AfroCaeté

 

Maracatú Baque Alagoano

 

Waneska Pimentel

 

Ronaldo de Andrade

 

Fernanda Guimarães

 

Roberta Aureliano

 

- SHOW HERMETO PASCOAL

 

- SHOW DJAVAN

 

De 5 a 23

 

14h às 20h, Centro de Convenções (aberto ao público)

 

29º SALÃO DE ARTES DA MARINHA

 

De 6 a 9

19h, Praça Multieventos (aberto ao público)

MOSTRA SURURU DE CINEMA ALAGOANO

 

Dia 6

Teatro Gustavo Leite

Apresentação exclusiva para crianças da Rede Municipal de Ensino (convites distribuídos nas escolas)

BALLET ELIANA CAVALCANTI “EM TEMPO DE ESMERALDA”

Deixe o seu comentário