18/04/2013 8h28

Capital alagoana registra taxa de ocupação hoteleira de 76,75% na baixa temporada

Aeroporto Zumbi dos Palmares também registrou aumento no número de passageiros

Hotéis estão com boa taxa de ocupação

Mesmo em período de baixa temporada, o mês de março registrou a melhor taxa de ocupação da hotelaria de Maceió, com 76,75%, comparando com o mês de março de 2012, surpreendendo os empresários do setor. Mas os números positivos também se estenderam até o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que registrou 161 mil e 991 passageiros (voos nacionais e internacionais). No mesmo período de de 2012, foram 130 mil e 979 passageiros, o que representa um crescimento de 23,68%.

Na opinião da secretária Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, Maceió está vivendo um bom momento do setor. “Aumentamos a oferta de leitos na cidade e o fluxo dos turistas está crescendo em consonância com o crescimento da hotelaria. São números positivos que mostram que a gestão do prefeito Rui Palmeira está investindo na promoção da cidade nos principais mercados nacionais e internacionais”, disse.

A secretária ainda destacou que o crescimento do turismo da cidade é fruto da parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Secretaria de Turismo do Estado e as Operadoras Turísticas que realizam ações conjuntas de promoção dos destinos Maceió e Alagoas aos agentes de viagens, que são os principais interlocutores com o consumidor final.

“Recentemente recebemos a noticia durante a capacitação para 10 agentes da operadora Bancorbrás de Brasília, que Alagoas ocupa segundo lugar nos pacotes vendidos na capital federal. A previsão é de alcançar o primeiro em vendas do Nordeste ainda este ano”, informou Claudia Pessôa.

O destino Alagoas também está em alta com os gaúchos. A informação foi divulgada pelo diretor da operadora CVC, Maria Guaspari, que esteve em Maceió na Convenção de Vendas das filiais da operadora. O diretor afirmou que, em 2012, Alagoas teve ‘empate técnico’ com Porto Seguro, com 18 mil pacotes vendidos, contra 18.002 da cidade baiana.

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