21/06/2013 10h49

Tarifa de ônibus: prefeito Rui Palmeira propõe desoneração de impostos

A decisão sobre o novo valor da passagem será proferida pelo Poder Judiciário.

Preço da tarifa de ônibus deve ser mantida

O prefeito Rui Palmeira anunciou que o valor da tarifa de ônibus em Maceió permanecerá em R$ 2,30, se depender da Prefeitura de Maceió. A decisão sobre o novo valor da passagem será proferida pelo Poder Judiciário.

Para garantir que não haja reajuste, a Prefeitura de Maceió propôs a redução da carga tributária municipal para o setor. Contrário ao aumento solicitado pelas empresas de transporte coletivo, Rui Palmeira reafirmou o compromisso de garantir a tarifa atual. “Já estamos discutindo com a Transpal e vamos apresentar a proposta de isenção do ISS, o Imposto Sobre Serviço”, informou o prefeito.

Ainda no mês de junho, Palmeira destacou que já se estuda a implementação de um corredor exclusivo para ônibus na Av. Fernandes Lima e reafirmou a necessidade de combater o transporte clandestino. Além disso, enfatizou a criação de corredores alternativos nas principais vias da capital, além de viabilizar novos canais para amenizar e resolver as questões de linhas de tráfego urbanas e mobilidade nos pontos de intensa circulação de veículos.

Deixe o seu comentário