30/11/2017 9h30

Botanika® lança vasos de jardinagem com Plástico Verde da Braskem

Polímero renovável estará presente em diferentes modelos de vasos de cultivo inteligente

Mais um produto autossustentável que se deriva do plástico verde lançado pela Braskem
 

A Botanika® acaba de apresentar ao mercado sua linha de vasos de jardinagem fabricada com Plástico Verde I’m green™, da Braskem. Os vasos têm como matéria-prima a cana-de-açúcar, uma fonte renovável, e foram projetados para garantir o melhor desenvolvimento das plantas.

Com um design moderno, os vasos da Botanika® podem ser utilizados para fins decorativos, ornamentais ou de jardinagem em interiores. Além disso, os vasos foram criados com um sistema de rega inteligente e reservatório de água para a autoirrigação, que oferece autonomia para até quatro semanas sem a necessidade de molhar as plantas. Por ser vedado, ainda contam com um sistema que protege contra a proliferação de mosquitos.

“Com os vasos Botanika® buscamos o propósito de trazer mais verde para casa, em todos os sentidos. Inclusive na escolha da matéria-prima”, destaca Marcos Roismann, diretor criativo da marca.

 Os vasos que serão comercializados nacionalmente, poderão ser identificados pelos consumidores por meio do selo “I’m green™”, visível no produto. O selo é a identificação para produtos feitos com o Plástico Verde da Braskem, que além de ser 100% reciclável, captura e fixa 3,09 toneladas de CO₂ da atmosfera para cada tonelada de resina de origem renovável produzida, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa.

“A parceria entre a Braskem e a Botanika reforça o nosso compromisso em transformar produtos em soluções inovadoras e de alto desempenho”, diz Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

A Mais Polímeros, fornecedora de Polietileno Verde da Braskem desde 2016, apoiou o Botanika neste projeto para o desenvolvimento do produto com a resina de origem renovável. “Acreditamos que o novo conceito desenvolvido pela Botanika, utilizando o Plástico Verde, despertará o interesse dos consumidores que buscam soluções mais sustentáveis e diferenciadas”, afirma Daniela Guerini, diretora da Mais Polímeros.

 Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Sobre a Botanika®

Uma empresa com um propósito: levar mais verde para as casas e escritórios por meio de soluções de design acessível. Uma startup nacional, fruto do empreendedorismo local, que utiliza tecnologia brasileira e o Plástico Verde da cana-de-açúcar, polietileno certificado de fonte 100% renovável e reciclável. A Botanika® acredita que é possível oferecer melhores soluções para os desafios da vida moderna, aliadas à sustentabilidade e ao bem-estar das pessoas.

 

Sobre a MAIS Polímeros

A Mais Polímeros atua, há mais de 10 anos, na  distribuição e comercialização de resinas da Braskem e mais recentemente no Polietileno Verde.  Com sede em Cajamar, SP, e filiais nas regiões Centro Oeste e Sul do Brasil, atendem todo o território nacional.  Além disso, prestam serviços de assessoramento e desenvolvimento em projetos junto aos clientes – assistência técnica, logística, financeira e comercial.  Buscam de forma contínua resultados crescentes e sustentáveis pela via da inovação, da excelência em processos, do respeito às pessoas e ao meio ambiente.

TAGS:

Deixe o seu comentário