26/09/2012 10h26

Governo reúne 1.500 microempresários no lançamento do Compra Alagoas

Programa Compra Alagoas vai fortalecer e incentivar pequenos empresários

Governador Teotonio Vilela Filho diz que o programa é um impulsio aos micro e pequenos negócios

Com o Teatro Gustavo Leite tomado por 1.500 microempresários e donos de empresas de pequeno porte de diversos municípios do Estado, o governador Teotonio Vilela Filho lançou, nesta terça-feira, o Programa Compra Alagoas, projeto que vai fortalecer e incentivar os pequenos empresários a comercializarem seus principais produtos e serviços com os órgãos que compõem o poder Executivo. A solenidade de lançamento do Compra Alagoas também contou com a presença de entidades dos setores público e privado que estão inseridas no Programa, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.

O Compra Alagoas é formado por um conjunto de ações que vão desde capacitações destinadas aos microempresários e técnicos do Governo do Estado, passando pela elaboração de cartilhas consultivas para auxiliar os empreendedores quanto aos mecanismos e ferramentas de comercialização, além de um trabalho de cooperação técnica entre a iniciativa privada e o executivo. Outra iniciativa contemplada pelo Programa é a implantação de um Núcleo de Monitoramento na Agência de Modernização da Gestão de Processos, que ficará responsável pelo acompanhamento das compras governamentais feitas as microempresas pelas secretarias e órgãos Governo do Estado.

Na ocasião, o governador Teotonio Vilela Filho falou sobre o trabalho comprometido que vem sendo desenvolvido em prol dos micronegócios em Alagoas, setor que, segundo ele, é de fundamental importância dentro do cenário global, tendo em vista a geração de riquezas e de empregos que são disponibilizados a cada ano. “O Governo do Estado vê a microempresa e as empresas de pequeno porte como um elo indispensável em uma cadeia econômica. Diante disso, foi criado o Programa Compra Alagoas, uma iniciativa que está inserida na política de desenvolvimento econômico implantada desde o início da atual gestão, com foco no crescimento do setor”, disse o governador.

Deixe o seu comentário