06/08/2018 10h18

Maceió recebe mais de 6 mil turistas de eventos em agosto

Segundo os dados do Maceió Convention, os eventos devem gerar um impacto de 7 milhões na economia

Turismo de eventos cresce na capital alagoana

No próximo domingo, 05 de agosto, a capital alagoana será cenário do maior circuito de triathlon do mundo, com mais de 260 provas distribuídas pelos 5 continentes, o Iron Man. A prova é apenas o primeiro de uma lista de importantes eventos que Maceió irá receber no mês de agosto, como confirma o calendário do Maceió Convention & Visitors Bureau, entidade que apoia a captação de eventos, que espera fechar o mês com 5 eventos realizados.

Dentre eles, estão o Seminário Internacional de Educação Empreendedora, a VII Jornada Alagoana de Alergia e Imunologia Clínica, a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) e o XVIII Congresso Norte Nordeste de Ortopedia e Traumatologia. Grandes congressos que, além de trazer conhecimento, trarão muitos turistas para o estado.

Ao todo, serão 6.100 congressistas que receberemos no mês agosto, em 10 dias de eventos. Número bastante significativo que reflete na economia local, através da geração de emprego e renda para o estado. De acordo com o levantamento realizado pelo MC&VB, a expectativa é que o impacto econômico seja em torno de 7 milhões, distribuídos nos mais distintos setores.

Segundo o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, esses resultados são conseqüência das ações realizadas pelo MC&VB, Prefeitura de Maceió e Estado de Alagoas, na divulgação do destino não só como forte receptor de turistas de lazer como também de negócios.

“O segmento de negócios e eventos tem crescido e ganhado destaque em Alagoas. Recentemente, apoiamos a captação e recebemos a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência, realizada para 15 mil participantes. São pessoas que consomem os mais distintos serviços, desde hospedagem, alimentação a transporte, gerando renda e empregos diretos e indiretos”.

O presidente ainda reforça que os eventos contribuem para a manutenção da ocupação hoteleira e serviços ligados ao Turismo em períodos de baixa estação como os meses de agosto e setembro. “Para setembro, o Maceió Convention continua com o calendário de eventos recheado. Como exemplo do Brasileiro de Oftalmologia, que traz mais cinco mil pessoas e movimenta a cidade como um todo”, comemora.

 

Confira o calendário com os próximos eventos do MC&VB:

 

Nome

Período

Local

Público

Iron Man 70.3

05 de agosto

Praia de Pajuçara

1000

Seminário Internacional de Educação Empreendedora

14 a 16 de agosto

Centro de Convenções

500

VII Jornada Alagoana de Alergia e Imunologia Clínica

18 de agosto

Hotel Jatiúca

100

SOEA – 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

21 a 24 de agosto

Centro de Convenções

4000

XVIII Congresso Norte Nordeste de Ortopedia e Traumatologia

30 de agosto a 02 setembro

Ritz Lagoa da Anta

500

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário