08/02/2012 13h51

Coopenedo conquista indústria de farinha no valor de R$ 400 mil

Cooperativa possui 137 cooperados e vai produzir farinha para a Região do Agreste e alguns municípios sergipanoss

 

Indústria vai elevar a produção e facilitar a comercialização de farinha

Assessoria

Executando o planejamento estratégico, elaborado com o apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL), a Cooperativa de Colonização Agropecuária de Piscicultura de Penedo (Coopenedo) começa a colher novos frutos. Através de uma emenda parlamentar a unidade vai por em funcionamento, no segundo semestre desse ano, a indústria de beneficiamento da mandioca, produzindo farinha e a massa de tapioca. O recurso é aproximadamente R$ 400 mil.

A novidade é um  sonho antigo da cooperativa, que já possuiu uma casa de farinha, atualmente desativada. “Passamos por um período difícil, mas com a ajudar de uma gestão responsável e das parcerias certas, vamos retomar o mercado da farinha de mandioca que vai beneficiar não só os nossos cooperados, mas todos os pequenos produtores da região”, destacou Ronaldo Santos, diretor-presidente da Coopenedo.

Com 137 cooperados e tendo a produção de cana-de-açúcar como a principal atividade a unidade vai captar também matéria prima de produtores da região. A nova indústria terá a capacidade de produzir dez mil quilos por dia de farinha. E para escoar essa produção a diretoria da cooperativa não descarta novas parcerias.

“Distribuíamos na região Agreste e em alguns municípios de Sergipe, com o retorno da nossa produção vamos tentar retomar esses mercados, mas não descartamos parcerias com outras cooperativas para facilitar a  distribuição do produto. A expectativa entre os cooperados está  muito grande, a consolidação da indústria será um grande passo”, declarou Ronaldo Santos.

TAGS:

Deixe o seu comentário