26/10/2022 10h50

Mais Leite tem prateleira recheada para o setor

Tradicional, o remate virou referência para o setor por trazer animais modernos e de genética capaz de promover ganhos na lactação

Novilha da raça Girolando tem bastante procura no mercado agropecuário

A prateleira do Leilão Mais Leite, a cada ano, é a mais recheada possível. Único remate voltado para as raças gir leiteiro e girolando da Expoagro/AL, o leilão que acontece no sábado,29, vai encerrar o ciclo comercial da exposição com um catálogo variado de matrizes, novilhas, fêmeas jovens no terço final da gestão e lotes de bezerras. Tourinhos e embriões também estarão entre os produtos.
Tradicional, o remate virou referência para o setor por trazer animais modernos  e de genética capaz de promover ganhos na lactação. As compras, no  leilão, segundo o criador Domicio Silva, podem ser consideradas estratégicas.
“O criador que compra no Mais Leite tem toda uma chancela de cinco grandes criadores, com dedicação há mais de 40 anos. Um remate múltiplo e que está preocupado em atender às diferentes categorias, para àqueles que desejam melhorar a produção de leite e  fazer genética”, explicou Silva.
No DNA da seleção Mais Leite, os criadores escolhem animais com os melhores resultados da safra, conforme alega o criador Alexandre Oiticicia.
“Esse é um leilão de muita credibilidade, e que fornece seus animais em âmbito Nacional.Logo a gente preza pela qualidade animal, trazen
do descendentes das melhores famílias no contexto mundial”,disse Oiticica.
Com uma genética apurada, adaptável e pronta para servir ao criatório o Leilão Mais Leite deverá receber criadores de todo Nordeste, além de representantes de entidades Nacionais. O remate começa às 10h, em formato híbrido, com transmissão pela TV Agreste no Youtube, e ponto de encontro no Parque da Pecuária. O remate é promidos pelos criadores Alexandre Oiticica, Alessandro Teixeira, Domicio Silva, Paulo Amaral e pela Agropecuária Pereira.

TAGS:

Deixe o seu comentário