09/03/2012 9h39

Prefeito debate obra do Vale do Reginaldo com dirigentes da Caixa

Obra é custeada pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC -, do Governo Federal

Conjunto construído com recursos no Vale do Reginaldo, da primeira etapa do PAC

O prefeito Cícero Almeida recebe nesta sexta-feira (9), diretores regionais da Caixa Econômica Federal, para tentar destravar o processo de urbanização do Vale do Reginaldo. A obra é custeada pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC –, do governo Federal.  A reunião com os representantes da Caixa foi decidida em Brasília, na manhã da última quarta-feira (7), quando o prefeito foi recebido por dirigentes nacionais da instituição.

Em Brasília também ficou definido, segundo Almeida, que representantes nacionais da Caixa virão a Maceió na próxima quarta-feira (14), para uma reunião que envolverá gestores do Estado e do município, bem como, os gerentes locais da Caixa. A expectativa do prefeito é que desta vez os entraves colocados no processo sejam superados definitivamente e que, com isso, o município consiga dar andamento à realização da obra, que está paralisada há meses.

Almeida também esteve reunido com os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP). Com eles, ele discutiu a liberação de recursos das emendas ao Orçamento da União, que foram destinados à Prefeitura de Maceió pela bancada federal. “Os dois senadores manifestaram apoio as nossas solicitações, considerando a importância que a nossa capital tem dentro do processo de desenvolvimento do Estado”, destacou.

A liberação das emendas também foi debatida com o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB). O parlamentar é o novo coordenador da bancada federal e manifestou todo o interesse em ajudar a Prefeitura de Maceió a atingir seus objetivos no que diz respeito à execução das obras planejadas. Para isso, um novo encontro foi marcado para a próxima segunda-feira (12), pelo deputado, no gabinete do prefeito. “Carimbão disse que viria ao meu gabinete tomar um café da manhã e discutir as nossas prioridades dentro das emendas que foram anunciadas pela bancada, portanto, vamos recebê-lo com todo carinho”, disse o prefeito. 


Deixe o seu comentário