01/10/2019 11h18

Nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade será realizada em Goiás

Evento será realizado na unidade da Friboi localizada em Goiânia

Rebanho Nelore

Goiás receberá mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A avaliação das carcaças acontecerá nos dias 1 e 2 de outubro, na unidade da Friboi, em Goiânia. O Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com a Associação Goiana do Nelore (AGN), e conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O Circuito Nelore de Qualidade objetiva avaliar e promover a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A proposta é avaliar os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção, dando-lhes informações para aprimorar o seu trabalho.

Para o presidente da AGN, Eurico Velasco, as avaliações de carcaças fornecem dados importantes, como precocidade, peso e teor de gordura, indicadores que ajudam a mostrar o nível de qualidade dos animais. “Goiás é um dos estados mais pujantes da pecuária nacional. Temos aqui três vezes mais cabeças de gado do que pessoas. A realização do Circuito é de extrema importância para os pecuaristas elevarem sua produtividade, comprovando a genética superior do gado Nelore”, ressalta Velasco.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.

Após a avaliação feita no Circuito, os melhores lotes de carcaças são premiados com troféus. Além disso, os primeiros colocados recebem 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi, em Goiânia, pelo telefone (62) 3272 1304, e falar com Gilberto. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário