01/03/2016 13h00

Presidente da Coopeagro afirma que Fórum da Mandioca é essencial para setor produtivo

Evento acontece nesta quarta-feira em Arapiraca

Mandioca produz derivados como a fécula bastante procurada no mercado
 

Nesta quarta-feira, 2, a partir das 9h, o presidente da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro), Eloisio Lopes, estará presente no primeiro Forum da Mandioca do ano, em Arapiraca, agreste do estado.

De acordo com  Lopes, eventos como esse fortalecem ainda mais o segmento produtivo no estado de Alagoas. “Iremos discutir os problemas que temos na fomentação da mandiocultura no estado. Desde problemas de licenciamento até informações sobre a produção e o beneficiamento da produto”, revelou o presidente da Cooperagro

O fórum irá trazer para os palestras e discussões sobre o desenvolvimento da atividade em Arapiraca e outros municípios da região, na busca de fortalecer produtivas do segmento da mandiocultura.

O encontro que acontecerá na sede do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae-Al), em Arapiraca, irá reunir agricultores familiares, beneficiadores de mandioca, representantes de organizações, cooperativas e associações, além de membros das instituições de fomento, controle e fiscalização do Arranjo Produtivo Local (APL) de Mandioca do Agreste.

TAGS:

Deixe o seu comentário