04/04/2016 8h28

Câmara Setorial da Mandioca pede apoio a Seagri para manter projetos da Embrapa

Estudos que auxiliam desde do controle de ervas daninhas até chegar no processo de colheita e pós colheita da mandioc

Plantio de mandioca avança em Alagoas

A  Câmara Setorial Produtiva da Mandioca e Derivados realizou uma reunião, no último dia 29, na sede da Secretaria de Agricultura, em Maceió, para traçar estratégias e manter os projetos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Alagoas.

A Embrapa realiza, em Alagoas, estudos que auxiliam desde do controle de ervas daninhas até chegar no processo de colheita e pós colheita da mandioca. O presidente da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro), Eloizio Lopes, explicou que: “Eles (os projetos) são essenciais para a melhoria da produtividade da cadeia no estado”.

Durante a reunião, Lopes pediu apoio a Secretaria do Estado de Agricultura (Seagri) para que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas continue contemplando projetos de pesquisa do órgão em parceria com centros acadêmicos como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Estadual do Estado de Alagoas (Uneal).

Decreto 853/2002

Durante o encontro também foi encaminhado procedimento para a atualização dos benefícios fiscais para os produtos advindos da cadeia produtiva ainda não contemplados pelo decreto 853/2002 que, atualmente, apenas abrange a farinha de mandioca como produção industrial.

TAGS:

Deixe o seu comentário