06/08/2016 12h19

Cooperagro se prepara para a colheita da safra 16/17

Expectativa de produção menor com redução do nível pluviométrico

Cultivo de mandioca destaca-se na região do Agreste

Os produtores da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro), da região Agreste do estado, já estão se preparando para a colheita da safra 2016/2017, que em Alagoas acontece entre o final de agosto até meados de janeiro.

De acordo com o presidente da Cooperagro, Eloizio Lopes, a expectativa é de que o volume desta safra mantenha os mesmos números da safra anterior. “A lavoura de mandioca sofreu com um nível de chuvas abaixo da média este ano. A seca também nos afetou ano passado”, explicou o presidente.

A safra 2015/2016 em Alagoas, produziu o volume de 300 mil toneladas de mandioca. A região Agreste foi responsável por 70% dessa produção, com 200 mil toneladas. “Somos os maiores produtores de mandioca do estado”, aponta Lopes.

Valores

No mercado, a tonelada da raiz da mandioca está cotada a R$ 550,00 a R$ 600,00, um valor que vem se mantendo instável, como explica o presidente da Cooperagro.

“A colheita ainda não começou, por isso ainda não é possível saber se nesta safra os valores ficarão em baixa ou em alta. A expectativa é que eles sejam melhores do que o final do ano passado”, apontou Eloizio Lopes.

TAGS:

Deixe o seu comentário