11/02/2015 10h27

Comissão seleciona áreas para instalação de unidades de teste e demonstração

Serão testados materiais de milho e soja, com acompanhamento do plantio a colheita, que se destacam na área da pesquisa

Serão testados materiais de milho e soja, com acompanhamento do plantio a colheita, que se destacam na área da pesquisa

 

O grupo de técnicos que compõe a Comissão do Programa de Grãos do Estado de Alagoas já iniciou suas atividades. Foram selecionadas quatros áreas nos município de Capela e São Miguel dos Campos para instalação das primeiras Unidades de Testes e Demonstração de Grãos (UTDs). Serão testados materiais de milho e soja, com acompanhamento do plantio a colheita, que se destacam na área da pesquisa.

De acordo com o superintendente de desenvolvimento agropecuário da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Hibernon Cavalcante, os primeiros testes serão feitos numa área total de 300 hectares nos dois municípios.

“Na última reunião da comissão, empresas de máquinas e implementos sinalizaram que vão disponibilizar plantadeiras de milho, secadoras de grãos, e outras mostraram interesse em fazer testes com novas cultivares de milho nas áreas selecionadas”, informou Cavalcante.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a união de esforços entre produtor, iniciativa privada, assistência técnica e pesquisa vai colaborar para resultados mais eficazes.

“Estamos cumprindo uma etapa importante para o inicio das atividades do Programa de Grãos em Alagoas”, destacou Álvaro Vasconcelos.

O produtor interessado em participar do Programa de Produção de Grãos, seja com soja ou milho deve procurar a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), a Seapa, ou comparecer as reuniões da Comissão de Grãos, que acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 14h, na sede da Faeal, em Maceió.

TAGS:

Deixe o seu comentário