03/03/2018 12h21

Prazo para solicitação de sementes à Seagri termina dia 23 março

Este ano, o Governo de Alagoas vai distribuir um milhão e 250 mil quilos de feijão, milho, sorgo e arroz

Distribuição de sementes garante boa safra no Estado

Prefeituras, cooperativas, associações e sindicatos que representam os agricultores familiares de Alagoas têm até o próximo dia 23 de março para formalizarem a solicitação de sementes junto à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Os encaminhamentos devem ser protocolados na sede da Seagri, em Maceió.

Este ano, o Governo de Alagoas vai investir R$ 14 milhões, recursos provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), com a distribuição de um milhão e 250 mil quilos de feijão (corda e arranca), milho, sorgo forrageiro e arroz.

Como informa o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, a distribuição de sementes deste ano contará com o apoio dos técnicos da Emater, bem como no plantio e na colheita.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, a distribuição das sementes este ano ocorrerá na segunda quinzena de abril com os pequenos produtores rurais de todas as regiões de Alagoas.

Quatro polos já estão definidos para a logística de distribuição das sementes: Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. E, pelas informações meteorológicas obtidas pela Seagri, possivelmente haverá recorde de produção em Alagoas.

TAGS:

Deixe o seu comentário