21/03/2014 15h08

Faeal e produtores se reúnem para discutir sobre a Lei de Endividamento Rural

A lei do endividamento rural vigente no estado – e no nordeste, permite a renegociação de dívidas rurais apenas nos municípios de área da Sudene

Clima adverso e falta de recursos têm afetado o rendimento do produtor

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) Álvaro Almeida, esteve reunido na última quinta-feira (20), com produtores rurais do Estado, para discutir sobre os pontos não atendidos pela resolução 12844/13, que regulamenta a negociação de dívidas rurais.

A lei do endividamento rural vigente no estado – e no nordeste, permite a renegociação de dívidas rurais apenas nos municípios de área da Sudene onde os prefeitos municipais decretaram situação de emergência em virtude da seca. Mas, segundo os produtores nos estados de Minas Gerais e Espirito Santo a lei não exige que seja decretado o estado de emergência para que os produtores possam renegociar seus débitos.

Segundo Álvaro Almeida, em Alagoas, são 46 municípios prejudicados em virtude dessa restrição. No nordeste são mais de 400. “Estamos nos reunindo no intuito de conseguir a cobertura da lei para que todos os produtores de todos os 46 municípios possam renegociar seus débitos e se reerguerem, gerando emprego e renda”, disse.

Deixe o seu comentário