22/10/2013 8h11

Tradição e inovação marcarão Leilão Nelocampo 2013

A parceria entre Agropecuária Olival Tenório e Varrela Pecuária faz com que o Leilão Nelocampo chegue, em 2013, em sua 34ª edição

Animais da raça Nelore são destaques da Expoagro 2013

A parceria entre Agropecuária Olival Tenório e Varrela Pecuária faz com que o Leilão Nelocampo chegue, em 2013, em sua 34ª edição. Famoso pela grande credibilidade de suas promotoras, o leilão é tradicional pela sua oferta de gado nelore PO (puro de origem) criado a campo, e esse ano inovará trazendo também lotes de fêmeas PO de primeira cria, todas prenhas de produtos derivados de acasalamento dirigido.

O objetivo desse tipo de acasalamento é conseguir fazer com que os animais do rebanho da fazenda tenham, cada vez mais, características positivas de produção. Os resultados são conquistados ao longo do tempo, onde a herança de características positivas se sobressai. Para esse remate, serão 45 de touros PO a campo e 10 lotes duplos de fêmeas prenhezes, todos entre 24 e 36 meses de idade. O leilão será realizado no dia 03 de novembro, às 12h, último dia da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro).

A criadora Marla Tenório, da Agropecuária Olival Tenório, destacou que esse ponto é outro que torna o leilão tradicional. “Os criadores locais já sabem que, na Expoagro, domingo é dia de Nelocampo. Já estamos consolidados no Estado, e o respeito que o leilão conquistou se deve a excelente genética ofertada. Todos os lotes são de animais precoces, que é algo muito procurado no mercado atualmente. Sem dúvida o último dia da Expoagro trará ótimas oportunidades de negócios”, afirmou Marla.

E para fechar a temporada de leilões da Expoagro, após o Leilão Nelocampo, no Parque da Pecuária, será servido um grande almoço para os presentes. “Queremos sempre manter o clima de festa e, claro, superar as expectativas para a 34ª edição do remate”, concluiu a criadora.

 

Serviço

34ª Leilão Nelocampo

Onde: Parque da Pecuária em Maceió

Quando: 03 de novembro de 2013, durante a Expoagro-AL

Horário: 12h

Leiloeira: Agreste Leilões

Informações: 082 3036-7070

Deixe o seu comentário