03/10/2016 11h26

Agricultura promove sexta-feira Feira Orgânica

Com o tema “O Campo na Cidade”, a feira terá pequenos produtores expondo os alimentos orgânicos

Feira Orgânica

Agência Alagoas

Para quem tem interesse em adquirir e conhecer um pouco sobre alimentos orgânicos terá a oportunidade em Maceió, no próximo dia 7 de outubro, no pátio externo da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, no Centro. A iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Superintendência de Inclusão Produtiva, tem a parceria do APL Fruticultura Vale do Mundaú, Ufal, Unit e Emater.

Com o tema “O Campo na Cidade”, a feira terá pequenos produtores expondo os alimentos orgânicos, além das orientações dos benefícios dos produtos por técnicos da Seagri e ainda por professores e alunos do curso de Nutrição da Ufal e Unit.

Entre os produtos que vão ser comercializados estão frutas, hortaliças, raízes, como banana, laranja, maracujá, melancia, alface, coentro, cebolinha, manjericão, batata doce, macaxeira, entre outros.

“Será uma boa oportunidade de o consumidor de Maceió adquirir produtos sem agrotóxicos e ainda tirar dúvidas sobre alimentos orgânicos, com técnicos e acadêmicos de nutrição”, explica Liduína Alencar, coordenadora da Feira e da Superintendência da Inclusão Produtiva.

Segundo Liduína, o objetivo da Feira é incentivar a população ficar livre dos agrotóxicos, com produtos de excelente qualidade nutricional e diferenciado. “Além de gerar renda para as famílias de pequenos agricultores, a Feira vai incentivar a produção orgânica em Alagoas”.

Para Liduína Alencar, é importante consumir produtos em locais que o consumidor conheça, a exemplo de pequenas feiras espalhadas pela cidade, que são espaços que promovem uma segurança de ser alimento saudável.

Deixe o seu comentário