31/10/2013 9h42

Faeal leva Programa Leite Legal para a Expoagro

Programa chega ao Estado por meio da parceria entre Faeal, Senar, Sebrae e Sindileite

Projeto Leite Legal

A Expoagro 2013 apresenta, no estande da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeal), o programa Leite Legal, projeto da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) para incentivar o desenvolvimento da produção leiteira nas regiões do país.

O programa chega ao Estado através da parceria entre Faeal, Senar, Sebrae e Sindicato dos Produtores de Leite (Sindileite) e tem o objetivo de oferecer assistência técnica necessária para o homem do campo aumentar sua produtividade e ter um alimento feito dentro dos parâmetros internacionais para ser exportado.

Segundo o presidente do Sindileite, André Ramalho, o Brasil tem condições de ser exportador de leite. “Produzimos cerca de 4,5 litros por vaca no Brasil, enquanto a Argentina produz 9,8. O país tem potencial de ser o principal exportador de produtos lácteos, mas precisamos ser competitivos em preço e em qualidade. Por isso que buscamos esse programa para tornar o produtor mais eficiente”, disse Ramalho.

André Ramalho falou ainda sobre os benefícios práticos para o produtor. “Se o agricultor tem duas vacas de 500 quilos, por exemplo, elas são alimentadas da mesma forma. Mas se a produtividade aumenta, o custo para o produtor será menor, o que irá trazer vantagens no preço do leite e na qualidade do produto”, ressaltou.

Em Alagoas, o programa Leite Legal está na fase de cadastramento dos participantes e deve beneficiar, inicialmente, 450 agricultores. No estande da Faeal, montado na Expoagro, os visitantes podem adquirir mais informações sobre as etapas do projeto.

Deixe o seu comentário