16/10/2012 10h24

Irmãos Barros Correia abrem maratona de leilões na Expoagro, com 80 lotes de gado nelore

A 11ª edição do remate acontece no próximo sábado

Irmãos Barros Correia colocam no leilão o melhor da genética do Nelore

Alagoas está às vésperas de sua Expoagro 2012. O maior evento do gênero agropecuário do estado reservou uma vasta programação que reúne, entre diversas atividades, o 11º Leilão Nelore Barros Correia e Convidados. Marcado para acontecer ao meio-dia do sábado, 20 de outubro, o remate dos Irmãos Barros Correia é renomado e bastante aguardado entre pecuaristas que o veem como uma oportunidade de arrematar lotes de alta genética de gado nelore.

Os IBC abrem a maratona de leilões da Expoagro 2012 com um remate que promete ser um dos maiores da Exposição e espera receber criadores de diversos estados brasileiros. O leilão, que está em sua 11ª edição também apresentará animais de outros criatórios de renome em Alagoas. Ao todo, serão ofertados 80 lotes de gado nelore, entre eles, doadoras, reprodutores e prenhezes.

Os Irmãos Barros Correia selecionam a raça de zebu desde 1979. O trio de criadores é composto por Celso Barros Correia Filho e seus dois irmãos Aloísio e Ricardo Barros Correia. Os três representam a sétima geração numa família de pecuaristas que tem seu criatório situado na Fazenda Recanto, em Chã Preta. O rebanho dessa propriedade é referencial em alto padrão genético, não só em Alagoas, mas em todo Brasil.

Os nomes de Celso, Ricardo e Aloísio são destaque quando o assunto é seleção dessa raça. Muitos planteis “bebem da fonte” dos IBC e buscam matrizes e melhoramento no rebanho deles. A organização garante que nesse 11° leilão a qualidade ofertada será ainda maior: “A cada ano, o nosso compromisso com a qualidade aumenta. Estamos colocando o melhor da nossa qualidade em pecuária de bovinos nelore, o melhor de nossa genética”, garante Celso.

 

Serviço

O quê: 11° Leilão Nelore Barros Correia e Convidados

Quando: 20 de outubro, ao meio-dia

Onde: Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió/AL

TAGS:

Deixe o seu comentário