27/08/2012 10h02

Qualidade genética dos animais é o maior atrativo da Expoagro 2012

Criatórios alagoanos conquistam posições de destaque em exposições e bancos de sêmen

Raça Nelore é destaque na Expoagro 2012

Assessoria

Pode-se afirmar que a criação de bovinos em Alagoas, principalmente da raça Nelore, é uma das principais atrações da 62ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2012). A constatação é fundamentada na história da raça zebuína do Brasil. A cada ano mais animais de criatórios alagoanos conquistam posições de destaque em exposições e bancos de sêmen.

Organizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a Expoagro 2012, vai oferecer uma programação diversificada que contemple ainda mais as orientações técnicas. Julgamento de animais, concurso de matrizes, palestras e oficinas que vão orientar os criadores a aperfeiçoar seus rebanhos.

“A ACA está dando atenção especial para a estruturação de um evento técnico. Nossos criadores são conhecidos em todo país por apostar em técnicas de melhoramento genético e desenvolvimento do animal, isso nos tornou uma referência para o Nordeste do país. A Expoagro 2012 é uma das grandes oportunidades de mostrar que continuamos a desenvolver”, ressaltou Domício Silva, diretor-presidente da ACA.

Com mais de 30 anos de seleção, agropecuárias como: Alvaro Vasconcelos e Filhos, Irmãos Barros Correia, Olival Tenório, Silvio Márcio Conde de Paiva, Emílio Omena e muitos outros, constroem uma história de referência para a raça no Nordeste.  Por isso, criadores de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, e até do Norte do país formam nossa maior clientela.

O veterinário Herbet Calheiros, que presta assessoria técnica a criadores do estado, afirmou que a expectativa para 62ª edição da exposição são as melhores possíveis, pois, a qualidade genética dos criatórios alagoanos fez a diferença no enfrentamento da estiagem na região. “Ficamos bastante preocupados com a escassez de chuvas este ano. O desafio é grande, mas posso assegurar que a precocidade do nosso rebanho fez toda diferença”, avaliou o veterinário.

Serviço:

O que: 62ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2012)

Onde: Parque José da Silva Nogueira – Parque da Pecuária em Maceió/Al

Quando: De 19 a 28 de outubro

TAGS:

Deixe o seu comentário