23/11/2013 9h15

SMTT aposta em ações educativas para evitar acidentes de trânsito

1.670 acidentes de trânsito foram contabilizados na capital alagoana

SMTT investe na divulgação de materiais buscando orientar os motoristas

A Central de Operações da SMTT informou que de janeiro a outubro de 2013, 1.670 acidentes de trânsito foram contabilizados em Maceió, 420 deles com vítimas. A Superintendência de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, tem realizado frequentemente ações direcionadas à conscientização dos maceioenses sobre os riscos e conseqüências que a imprudência ao volante pode trazer para quem está e mora na cidade.

Uma das atividades é o “Madrugada Viva”, no qual a equipe de educadores vai alertar jovens e adultos, em bares e restaurantes da capital, acerca do risco da mistura de álcool com direção. Além da conversa, um carro colidido é usado como uma maneira de alertar e chamar a atenção das pessoas sobre o que acontece quando há algum tipo de imprudência dessa natureza. A atividade conta também com a participação da equipe de teatro da SMTT que realiza uma encenação nos locais visitados.

A Diretoria do órgão realiza também ações nos canteiros de obras para conscientizar os empreiteiros que utilizam a bicicleta como forma de locomoção até o local de trabalho. Blitz educativas são realizadas nos feriados prolongados, nas festas de final de ano, carnaval, festas juninas e em diversas datas comemorativas e nas quais os índices de acidentes tendem a crescer.

TAGS:

Deixe o seu comentário