10/09/2013 9h28

SMTT recupera 500 abrigos de ônibus na capital

SMTT fará vista técnica nos abrigos dos bairros Saúde e Ipioca

Novos abrigos de ônibus próximos da Ufal

Segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), de janeiro a agosto deste ano foram recuperados, reformados e implantados mais de 500 abrigos de ônibus em diversos bairros da capital. Conforme números da Assessoria de Transportes Urbanos do órgão (Assestru), a maioria dos abrigos de parada de ônibus espalhados por Maceió já recebeu alguma reforma e nos locais onde não possuía a estrutura foram instalados abrigos de metal.

Segundo o diretor de Planejamento e Engenharia de Tráfego da SMTT, Jorge Bezerra, a maior implantação de abrigos foi no ponto de ônibus localizado em frente ao Campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), na BR-104. “Era uma reivindicação antiga dos universitários e o novo abrigo possui 15 metros de comprimento o que, segundo as normas de padrões técnicos, oferece aos estudantes e à população que utilizam o transporte público um maior conforto e comodidade. Além da iluminação adequada, o abrigo garante também a acessibilidade dos usuários com deficiência física”, enfatiza Jorge Bezerra.

O superintendente da SMTT, Tácio Melo declarou que a reforma e instalação dos abrigos está dentro da política de melhorias do sistema urbano de transporte de Maceió. “Essa é uma das prioridades da gestão e foi determinada pelo prefeito Rui Palmeira. O objetivo é proporcionar mais conforto aos usuários, principalmente no período chuvoso”, frisou.

Novos abrigos

Atendendo a pedidos e reivindicações da população, a SMTT informou que será feita uma visita técnica nos bairro Saúde e Ipioca para a implantação de novos abrigos de parada de ônibus.

TAGS:

Deixe o seu comentário