13/02/2012 9h18

Cesmac debate com o Ministério da Educação a abertura do curso de medicina em Alagoas

Faculdade deseja oferecer um curso de medicina o mais rápido possível para atender a alta demanda do mercado alagoano

Professor Douglas Apratto, diretor do Cesmac, diz que instituição logo vai oferecer também o curso de medicina aos estudantes alagoanos

 

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O Centro Universitário Cesmac está viabilizando junto ao Ministério da Educação a abertura do curso de medicina em Alagoas. O propósito é disponibilizar o curso de medicina no prazo mais rápido possível dentro das exigências do

Segundo o professor Douglas Apratto, diretor do Cesmac, há uma demanda imensa dos alunos por um novo curso de medicina, haja vista que os dois cursos existentes na Universidade Federal de Alagoas e da Uncisal são insufiicientes para atender a expansão do mercado.

Enquanto o número de vagas ofertados para o curso de medicina ainda é o mesmo de 10 anos, disse Apratto, a população cresce vertiginosamente. Hoje, a população alagoana subiu para o número de três milhões de pessoas e o número de profissionais médicos cresceu lentamente sendo insuficiente para atender às necessidades da sociedade.

Então, o Cesmac mais uma vez sai na frente ao trabalhar para colocar a disposição do estudante alagoano um moderno e avançado curso de medicina para o Estado.

 

TAGS:

Um comentário

  1. wandeson   escreveu:

    parabéns para todos que estão incluido nesse processo de viabilização de um curso médico para alagoas.
    em especial ao senador benedito l.

Deixe o seu comentário