02/09/2013 7h13

Crianças participam de atividade recreativa no Bairro Vivo, no Clima Bom I

Atividades lúdicas e recreativas deram ao programa Bairro Vivo mais animação

Prefeito Rui Palmeira, com as crianças, no bairro Clima Bom I

Atividades lúdicas e recreativas deram ao programa Bairro Vivo mais animação. A participação de crianças tem sido constante, justamente porque um dos objetivos do projeto é realizar a integração entre educadores e a família. Na edição do último sábado (31), no

bairro do Clima Bom I, o prefeito Rui Palmeira destacou a importância do trabalho em prol das crianças.

As ações voltadas ao público infantil foram disponibilizadas pelas Secretarias de Educação, Proteção ao Meio Ambiente, Esporte e Lazer e Fundação Municipal de Ação Cultural.

Somente na escola Tobias Granja, um grupo de pernas de pau e palhaços do circo O Círculo de Fogo participou ativamente das brincadeiras. Pinturas em desenhos, futebol de areia, jogos de dama, pula-pula, piscina de bolinha, pintura corporal e exposição de animais que existem no Parque Municipal chamaram a atenção das crianças.

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também contribuíram com os jogos de educação fiscal, além de instruir as crianças sobre como elas devem se comportar no trânsito de Maceió.

O espaço destinado às atividades ficou lotado. Rui Palmeira entende que o Bairro Vivo tem proporcionado à população lazer, esporte e cultura. Para ele, é uma maneira de deixar os filhos aprendendo novas brincadeiras enquanto os pais estão sendo atendidos em serviços essenciais como saúde, educação, assistência social e no cadastro da Secretaria Municipal de Trabalho Abastecimento e Economia Solidária.

TAGS:

Deixe o seu comentário