11/05/2015 9h29

5ª Expoalagoas Ganética terá curso gratuito para novos criadores

Expoalagoas Genética, desde sua primeira edição, é levar maior informação ao criador e multiplicar conhecimento técnico entre eles

Cavalo Mangalarga

Uma das propostas da Expoalagoas Genética, desde sua primeira edição, é levar maior informação ao criador e multiplicar conhecimento técnico entre eles. Na edição deste ano, a programação traz mais dez atividade gratuitas, entre cursos e palestras.

Com aulas teóricas e práticas, o curso “Novos criadores da raça Mangalarga – nível 1” tem início no dia 12 e segue até o dia 14 de maio,  durante a exposição. As aulas serão ministradas pelo árbitro de provas e julgamentos da raça, Carlos Eduardo Federici, com início sempre as 14h.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ACCMM-AL), Alfredo Sampaio, os interessados na iniciação da criação do mangalarga marchador terão à disposição conteúdos  diversos transmitidos de forma didática: “além de formar e compartilhar noções de criação para aqueles que gostam da raça, o curso também vai desmitificar pontos que especificam o mangalarga marchador”, revela.

Segundo o conteúdo programático, o curso abordará desde a história do cavalo à questões de morfologia, manejo, nutrição, metodologia de julgamento e marcha. Ao fim das atividade teóricas, será aplicado uma atividade prática semelhante às provas de julgamento.

Além do curso para novos criadores, a raça de equinos mangalarga marchador também participa da 5ª Expoaalgoas Genética com a exibição e prova de inéditos, nos dias 15 e 16. Os julgamentos deste animais serão realizados a partir das 8h durante os dois dias.

SERVIÇO

5ª EXPOALAGOAS GENÉTICA

Data: de 11/05 à 17/05

Local Parque da Pecuária (Maceió)

Horário: 8h às 22h

TAGS:

Deixe o seu comentário