28/04/2015 9h14

5ª Expoalagoas Genética exibe inéditos da raça Mangalarga Marchador

Exposição de Inéditos acontecerá no período de 15 a 17 de maio no Parque da Pecuária

Cavalo mangalarga-marchador

Rústico, dócil e resistente. Os equinos da raça Mangalarga Marchador terão seu espaço garantido na 5ª Expoalagoas Genética, no período de 15 a 17 de maio, com a realização da Exposição de Inéditos, promovida pela Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ACCMM-AL).

Podem participar da Exposição de Inéditos, animais com até dois anos, que não participaram de provas de julgamentos nas categorias campeão e reservado campeão. Serão abertas 80 vagas para participar da exposição exclusiva do Mangalarga Marchador que ainda não iniciou carreira nas pistas e julgamentos.

De acordo com o presidente da ACCMM-AL, Alfredo Sampaio, a exposição é julgada apenas por um árbitro, seguindo os critérios de marcha e morfologia: “Com a exposição, o criador terá chance de exibir novos animais que estão sendo preparados para iniciar a carreira. A finalidade é promover uma grande confraternização entre os criadores e fomentar a paixão pelo Mangalarga Marchador”, enfatiza.

Representantes dos estados de Sergipe e Pernambuco já confirmaram a participação na 5ª Expoalagoas Genética para prestigiar o Marngalarga Marchador e programação da exposição.

Curso

Além da exibição de inéditos, Alfredo Sampaio adianta que a raça também terá seu momento técnico dentro da Expoalagoas Genética: “Estamos preparando um curso de gerenciamento de haras e criação para donos ou gerentes de propriedades”.

Segundo informações de Sampaio, o curso deve  abordar técnicas de manejo, gerenciamento administrativo, questões de comida e trato, em duas etapas: teórica e prática. O curso é gratuito e para participar é preciso se inscrever até o próximo dia 8 de maio, com representantes da ACMM-AL.

A exibição de inéditos é mais uma das diversas atrações da 5ª Expoalagoas Genética, promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). A exposição acontece no período de 11 a 17 de maio, no Parque da Pecuária, em Maceió.

 

SERVIÇO

 

EXPOSIÇÃO DE INÉDITOS MANGALARGA MARCHADOR

Data:  15/05 a 17/05

Local: Parque da Pecuária – Maceió

Horário: a partir das 15h

Inscrições deverão ser realizada na Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ACCMM-AL).

Prazo: 08/05/2015

TAGS:

Deixe o seu comentário