28/08/2013 18h55

Indústrias de Alagoas são convidadas a participar da Feira Mecânica Nordeste em Pernambuco

Fimmepe – Mecânica Nordeste, que acontecerá de 22 a 25 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco

Fimmepe - Mecânica Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco

            Executivos da multinacional Reed Exhibitions Alcantara Machado participam, nesta quinta-feira, 29, às 11h, de reunião com a diretoria da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA) com o objetivo de convidar as indústrias alagoanas do segmento metalmecânico e eletroeletrônico a participarem da feira Fimmepe – Mecânica Nordeste, que acontecerá de 22 a 25 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. A Reed, que é a principal organizadora de eventos do mundo, assumiu, a partir deste ano, a parte de promoção da feira que, há 18 anos, é realizada pelo Simmepe (Sindicato da Indústria Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco).

            A proposta dos organizadores da feira é montar uma ilha no pavilhão de exposições da Fimmepe reunindo as empresas do Estado. Para isso, estão sendo oferecidas condições diferenciadas para que as indústrias associadas ao Sindicato das Indústria Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico do Estado de Alagoas – Sindmec, entidade filiada a FIEA, possam expor no evento que já tem confirmadas a participação de grandes indústrias do setor como a SEW Eurodrive, Messer, Parker Hannifin, Ace Schmersal,Bener, Robotika, Romi e Vitor & Buono, entre outras.

            “Estão sendo esperados na feira mais de 150 expositores e cerca de 11 mil visitantes, 18% a mais que no ano passado”, afirma Sebastião Pontes, presidente do Simmepe. Ele destaca que, além da exposição, o evento contará com rodadas de negócios entre as empresas expositoras e os compradores das companhias instaladas em Suape, aproveitando a energia e o clima de negócios que envolve toda a feira. Estão previstas visitas técnicas à Suape com os expositores para que eles possam conhecer melhor as instalações e saibam in loco de todo o potencial que existe na região para as empresas locais e dos demais estados. “Para estimular as empresas da região centro-sul a investirem no mercado nordestino, haverá encontro com potenciais representantes comerciais para que as empresa possam desenvolver novos canais de distribuição e prestação de serviços, aumentando ainda mais o comércio fora do eixo Rio-São Paulo”, destaca.

            Entre os segmentos participantes da feira estão: Automação e controle de processos, Componentes industriais, Engenharia industrial, Entidades financeiras, Informática, Máquinas e Equipamentos, Manutenção e Peças de reposição, Material elétricoeletrônico, Navipeças, Óleo e Gás, Robótica, Serviços e consultorias.

            Junto com a Fimmepe, estará sendo realizada a Pernambuco Petroleum Business, conferência promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), que reunirá representantes de empresas nacionais e estrangeiras que atuam no mercado de petróleo, gás natural, offshore e naval. No evento, que tem como um dos objetivos estimular a consolidação da cadeia de fornecedores e o aumento da competitividade da indústria metalmecânica da região, serão apresentadas as oportunidades de negócio relacionadas ao setor de caldeiraria pesada, fundição, usinagem, forjaria e galvanização no Estado.

TAGS:

Deixe o seu comentário