25/10/2012 10h46

BNB nomeia novo superintendente para Alagoas

Novo superintendente é sergipano e é graduado em economia pela UFSE

Novo superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César de Santana, tem 45 anos de idade

Fortaleza -  Antônio César de Santana é o novo superintendente estadual do Banco do Nordeste em Alagoas. Ele substitui Expedito Neiva, designado para a superintendência de Negócios Corporate da Instituição.

Natural de Propriá (SE), Antônio César de Santana, 45 anos, é economista graduado pela Universidade Federal de Sergipe, com pós-graduação em Gestão Financeira pela Universidade Tiradentes. Também possui a certificação do CPA-10 e CPA – 20, ambos outorgados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Ambima).

Ele começou a trabalhar no Banco do Nordeste aos 16 anos, em 1984, quando atuou como bancário aprendiz em Salvador (BA). Em sua carreira na instituição, já ocupou as funções de chefe seção rural e chefe de setor operacional, ambas em Propriá (SE), Orientador de Crédito da Central de Análise de Aracaju (SE), Gerente de Negócios das agências de Aracaju Siqueira Campos (SE) e Aracaju-Centro (SE), Gerente Geral de Laranjeiras (SE), Gerente Geral de Boquim (SE) e Gerente Geral de Itabaiana (SE). Antônio César de Santana exercia atualmente a função de superintendente estadual do BNB em Sergipe, cargo que ocupou por um período de 4 anos e meio.

O superintendente afirmou que sua gestão será contributiva, compartilhada, com foco no desenvolvimento sustentável do Estado de Alagoas e na busca da geração de emprego e renda. “Como Instituição de fomento, atenderemos os projetos estruturantes do Estado, que pela sua alta relevância, são germinadores de outros empreendimentos de menor porte, além das APLs – Arranjos Produtivos Locais e a PPA – Plano Plurianual do Estado. Teremos um olhar especial para os produtores rurais, que neste momento passam por um período tão delicado com a estiagem em 2012, bem como para as MPE – Micro e Pequenas Empresas”, afirmou.

Deixe o seu comentário