26/03/2018 11h05

Eletrobras Alagoas recebe Troféu e Selo Socioambiental Chico Mendes

O objetivo do Troféu é estimular as empresas e organizações que implementaram boas práticas socioambientais

 

Prêmio Sociambiental é mais um estímulo à elaboração de práticas com responsabilidade sociial

A Eletrobras Distribuição Alagoas conquistou a certificação “Selo Verde Chico Mendes” na categoria Ação Socioambiental Responsável com o Programa Luz do Saber. A cerimônia de entrega aconteceu em São Paulo na última terça-feira (20).  O Assistente da diretoria de Regulação, Marcelo Ximenes, e o gerente de Eficiência Energética da Eletrobras, Edmilson Santos, foram os representantes da Distribuidora no evento organizado pelo Instituto Chico mendes.

O objetivo do Troféu é estimular  as empresas e organizações  que implementaram boas práticas socioambientais, por meio da difusão de iniciativas voltadas à sustentabilidade, à justiça social e ao respeito à vida.

“Receber o Selo Verde Chico Mendes representa o reconhecimento do compromisso da Eletrobras Alagoas de estar atuando sempre de forma responsável e sustentável junto à sociedade”, destaca Marcelo Ximenes. “Esse prêmio demonstra que a Empresa desenvolve ações que contribuem diretamente para o desenvolvimento sustentável da sociedade Alagoana, trazendo valores e práticas que são referência no mercado nacional”, aponta.

“A premiação recebida do Instituto Chico Mendes tem enorme representatividade, colocando a Eletrobras Alagoas no cenário internacional de empresas compromissadas com uma sociedade mais consciente e responsável com a preservação do meio ambiente”, completa.

O uso do Selo Verde sinaliza para o consumidor que a instituição é ambientalmente correta e socialmente justa. A cessão do selo tem a validade de um ano, podendo ser renovada após nova avaliação.

“O Selo atesta a preocupação da Eletrobras com a sustentabilidade através da mudança de comportamento e formação de uma cultura de consumo consciente. Para isso, a formação da educação do indivíduo é uma forma permanente de sensibilizar as novas gerações para o combate ao desperdício de energia, respeitando o meio ambiente por meio de ações sustentáveis”, afirma Edmilson Santos.

Luz do Saber: Lançado desde 2011, o projeto Luz do Saber foi o carro chefe para a conquista do selo. Com o objetivo de difundir o uso eficiente de energia elétrica com ações educacionais nas escolas públicas de ensino fundamental e médio por meio de um caminhão adaptado, equipado com recursos audiovisuais, equipamentos para a realização de experiências didáticas. Tudo com o objetivo de passar as melhores orientações sobre o uso seguro e consciente de energia, e o combate ao desperdício.

Mais de 250 escolas alagoanas já foram visitadas pelo caminhão, que abordou cerca de 55 mil alunos nos municípios do Estado.

TAGS:

Deixe o seu comentário