17/12/2016 9h52

Casa da Moeda voltará a fornecer passaportes para a Polícia Federal

A entidade havia suspendido a entrega dos documentos desde o último dia 7 por falta de pagamento.

G1

A Casa da Moeda informou na última sexta-feira, 16, que voltará a fornecer passaportes para a Polícia Federal a partir da próxima segunda-feira (19). A entidade havia suspendido a entrega dos documentos desde o último dia 7 por falta de pagamento.

O contrato de produção dos passaportes é formalizado pela Polícia Federal diretamente com a Casa da Moeda. No entanto, o pagamento do serviço é feito pelo Tesouro Nacional.

Na última terça, a GloboNews havia apurado que a dívida da União com a Casa da Moeda referente aos meses de outubro e novembro já acumulava R$ 18,7 milhões. A dívida total do governo com a Casa da Moeda já ultrapassava R$ 100 milhões.

Nesta sexta, porém, a entidade divulgou uma nota na qual afirma que as negociações do contrato com a PF tiveram “evolução” e que, por isso, o Conselho de Administração decidiu restabelecer a entrega dos passaportes.

Segundo a Casa da Moeda, cerca de 70 mil documentos estão prontos e serão enviados para pelos Correios para a PF em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, a distribuição para os postos da Polícia Federal será imediata, informou.

Deixe o seu comentário