19/11/2013 21h20

PGM encerra hoje inscrições para estágio

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Edital e as inscrições são feitas online

Termina nesta quarta-feira (20) o prazo para os estudantes de Direito concorrerem a uma das 25 vagas de estágio na Procuradoria Geral do Município (PGM). É a primeira vez que a Procuradoria realiza a seleção, que será regida com base na Lei do Estágio (Lei 11.788/2008). Acadêmicos que estejam entre o 5° e 8° período podem participar. Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Edital e as inscrições são feitas online. 

A carga horária do estágio é de seis horas por dia. Aqueles que forem selecionados terão direito a seguro de vida, vale transporte e uma bolsa no valor de um salário mínimo por mês, entre outros benefícios. Além das vagas, haverá cadastro de reserva.

O candidato aprovado terá direito a um contrato de seis meses podendo ser renovado por mais um ano e meio. Uma comissão de procuradores foi designada para elaborar as provas, que estarão divididas em duas etapas: a etapa objetiva e a segunda, que consistirá em uma prova subjetiva.

O procurador geral-adjunto, Fernando Amorim, salientou: “Os estudantes aprovados na seleção terão a oportunidade de acompanhar de perto os processos envolvendo a cidade de Maceió. É uma forma de, além de adquirir experiência profissional, contribuir também para o crescimento da cidade”, destacou.

Secom Maceió

TAGS:

Deixe o seu comentário