08/03/2018 9h31

Confira cinco dicas para quem quiser conseguir um estágio

Busca pelo primeiro estágio é um dos pontos que mais gera ansiedade nos alunos

 

Estágio é uma porta que ajuda a ingressar no mercado de trabalho

Uma forma de conhecer o mercado de trabalho e fazer o networking, além da complementação de aprendizado da vida acadêmica com a prática do mercado, o estágio é um processo pelo qual todo estudante precisa passar. Porém, conseguir o primeiro estágio nem sempre é tão fácil e acaba gerando ansiedade nos alunos. Pensando nisso, a Coordenadora de Relações Empresariais e Comunitária da FAT, Clara Gonzaga, setor que coordena os estágios dos alunos da instituição, reuniu algumas dicas para quem quer conseguir um estágio. Confira!

  1. 1.       Desenvolva competências

Além de comprometimento, capacidade para o trabalho em equipe, proatividade e flexibilidade, o aluno precisará ser adaptável a mudanças que poderão ocorrer no período em que esteja desenvolvendo suas atividades na empresa. É importante que o aluno se dedique às atividades acadêmicas (como a participação em seminários, palestras, cursos e eventos acadêmicos) a fim de ampliar os conhecimentos e se destacar no processo seletivo.

  1. 2.       Fique atento à divulgação das vagas

A FAT disponibiliza nos murais das unidades e no site da instituição as vagas de estágio de interesse dos alunos. Para não perder o prazo de inscrição, é preciso estar sempre atento a esses canais de comunicação.

  1. 3.       Construa um currículo atrativo

O currículo é o cartão de visitas. Mantê-lo sempre atualizado é muito importante para conquistar os recrutadores. Além disso, é necessário colocar em destaque o período que está cursando e a previsão de conclusão do curso.

  1. 4.       Cuidado com a língua portuguesa

A comunicação escrita é a que mais apresenta erros na hora da seleção para estágio. Muitos candidatos são eliminados na redação. A dica é melhorar nesse quesito e também investir na comunicação oral e na expressão corporal.

  1. 5.       Estude a empresa

Antes de ir à entrevista, estude a cultura e o ramo de atuação da empresa que está oferecendo a vaga. Essa é uma forma de demonstrar interesse na oportunidade.

O setor de estágio da FAT funciona no Centro Administrativo (Unidade Barro Duro) e realiza a divulgação das vagas de estágio, encaminhando e orientando os alunos conforme a legislação (Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008). Mais informações: (82) 3311.5633.

TAGS:

Deixe o seu comentário