08/05/2013 8h58

Estado cede tecnologia para centro de pesquisas do Rio de Janeiro

Portal Alagoas em Dados e Informações tem sido uma ferramenta primordial para o aprimoramento do serviço público

Secom Alagoas

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) foi convidada pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) a apresentar o Portal Alagoas em Dados e Informações, plataforma digital que oferece números, estatísticas atualizadas, gráficos e imagens de diversas regiões do Estado.

A reunião técnica, que aconteceu por meio de uma videoconferência nesta terça-feira (7), entre a Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplande, com a coordenação do superintendente Thiago Avila, e a equipe do Ceperj teve o objetivo de analisar os softwares utilizados na estrutura do Portal, a fim de alinhar os dados do Estado do Rio de Janeiro no mesmo modelo.

“Vamos ceder os códigos fonte dos softwares utilizados na estrutura do Portal Alagoas em Dados e Informações para o Ceperj, principalmente os do Sistema de Informações Municipais (SIM). Eles compreendem os dados e estatísticas do Alagoas em Mapas e os relatórios completos da base estatística dos municípios, que atendem a Lei de Acesso à Informação”, explicou Thiago Ávila.

A diretora do Ceperj, Monica Simeoni, destacou a importância dos softwares para o Estado do Rio de Janeiro. “O Governo de Alagoas está nos concedendo uma grande ferramenta, as informações da plataforma são extremamente concisas, além de mostrar o Estado de forma mais ampla para os nossos gestores e cidadãos”, enfatizou Monica.

TAGS:

Deixe o seu comentário