17/06/2023 10h46

Governo de Alagoas inaugura escritório de negócios em São Paulo para prospectar investimentos para o Estado

ituado na Vila Olímpia, o espaço contará com equipe técnica alagoana para atender empresários e prospectar novos empreendimentos

Governador Paulo Dantas e a secretária Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino

 

O governador Paulo Dantas inaugurou, nesta sexta-feira, o escritório comercial do Estado de Alagoas na cidade de São Paulo. O evento ocorreu no espaço Trio 19, na capital paulista. Esta é a primeira representação econômica estadual aberta fora de Alagoas pela atual administração governamental, com foco prioritário na prospecção de negócios, atração de investimentos de empreendedores e novas parcerias interestaduais.

Com a inauguração do escritório, o Estado de Alagoas se coloca como um ator fundamental para a recuperação do setor industrial e para a expansão do campo das atividades prioritárias, aumentando a capacidade das empresas de ambos os estados atuarem de forma complementar.

Segundo o governador de Alagoas, Paulo Dantas, a inauguração do escritório simboliza um marco para o desenvolvimento econômico do estado.

“Estamos aqui hoje para a inauguração oficial do escritório de Alagoas em São Paulo, iniciativa essa que mostra que nosso Estado trabalha unido e de forma transversal, e vai trabalhar ainda mais para o desenvolvimento de Alagoas. Vamos juntos promover Alagoas e mostrar para o Brasil e para o mundo a nossa história, cultura e diversidade”, disse.

Localizado no edifício Atrium VII, na Vila Olímpia, principal centro financeiro de São Paulo, o escritório contará com uma equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) para atender empresários e prospectar negócios, além de servir como base para a realização de reuniões e discussões do Governo de Alagoas.

De acordo com a secretária da Sedics, o escritório vem para atender diversas instituições e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento sustentável de Alagoas, por meio da captação de novos investimentos, divulgando as principais oportunidades e atrativos para o público estratégico.

“O escritório em São Paulo é uma extensão de Alagoas no maior centro comercial da América Latina e um aliado estratégico do nosso estado. Visto que o volume de comércio entre Alagoas e São Paulo corresponde a 20% do total do comércio interestadual alagoano. Vale frisar que as portas do nosso espaço na capital paulistana estarão sempre abertas também ao empreendedor alagoano que quiser ampliar seu negócio. E vamos ser assertivos para atrair investimentos que gerem riqueza e empregos em Alagoas”, reforçou a secretária Caroline Balbino.

 Estado ideal para investir 

Com um programa de incentivos arrojado, Alagoas atrai cada vez mais investimentos. A chegada de novos empreendimentos é viabilizada pelo Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que oferece a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

Facilitando a prospecção de novos negócios, o governo do Estado lançou também o Guia de Investimentos de Alagoas. O documento, idealizado pela Sedics, apresenta um panorama técnico completo de Alagoas. Além de trazer dados atualizados e facilitar a vida dos investidores que pretendem se instalar em território alagoano. O Guia está disponível em português, inglês, espanhol e francês e a versão on-line pode ser acessada no site www.sedics.al.gov.br.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário