29/01/2014 8h41

Governo inicia obras de construção de Polo Multissetorial em Limoeiro de Anadia

1.000 empregos diretos serão gerados com o novo polo multissetorial do município

Novo Polo Multissetorial ajuda a interiorizar a industrialização

Millena Barroca

O governador Teotonio Vilela Filho estará, nesta sexta-feira (31), na cidade de Limoeiro de Anadia para acompanhar o início das obras de construção do Polo Multissetorial do município. A solenidade acontecerá no povoado Pé Leve, a partir das 12h. A construção do Polo de Limoeiro de Anadia é uma das ações inseridas no Programa Alagoas Tem Pressa.

O centro será destinado para abrigar empresas de pequeno porte, que pretendem dinamizar suas produções. A estimativa é que esses novos negócios gerem aproximadamente mil empregos diretos em Alagoas. Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o Polo é mais uma importante peça para fortalecer o setor empresarial em Alagoas. “O empreendimento vem para auxiliar os microempresários a traçar seu futuro, além de contribuir para o desenvolvimento da região e descentralizar os investimentos, fator que dinamiza a economia de Alagoas”, afirmou o secretário.

O terreno, de aproximadamente 150 mil m², está localizado a 4km do centro de Limoeiro de Anadia e a 9km de Arapiraca, sendo cortado pela rodovia AL-220. De acordo com o secretário Luiz Otavio Gomes, essa forte ligação logística facilita a circulação de mercadorias e de pessoas, fator que privilegia ainda mais a localização do empreendimento.

Para a construção do Polo, o Governo de Alagoas investirá aproximadamente R$ 2,7 milhões, oriundos do Proinveste. A perspectiva que as obras de construção do Polo sejam concluídas em 180 dias.

TAGS:

Deixe o seu comentário