18/03/2013 10h14

Primeira fábrica de etanol de segunda geração se associa ao Sindaçúcar-AL

Previsão de inauguração do empreendimento é início de 2014

Pedro Robério diz ser bastante significativo a entrada do novo sócio, a Energia Bioflex

 

Com operação prevista para inicio de 2014, a BioFlex – que será a primeira fábrica de etanol de segunda geração (celulósico) em larga escala no hemisfério sul – torna-se a mais nova indústria associada ao Sindaçúcar-AL. A BioFlex Agroindustrial, empresa do grupo GraalBio INVESTIMENTOS S/A que está em fase de implantação em São Miguel dos Campos, contará com um projeto autossuficiente em energia e terá a possibilidade de comercializar o excedente gerado, que é uma garantia de receita financeira.

O etanol de segunda geração pode ser produzido a partir da palha e do bagaço de cana, tendo Alagoas as condições necessárias para produzir o etanol celulósico em larga escala de forma sustentável e economicamente competitiva. “A BIOFLEX é a primeira unidade de produção de etanol de segunda geração do Brasil e o Sindaçúcar-AL é o primeiro sindicato a ter uma unidade dessa espécie como associada”, declarou Pedro Robério Nogueira, presidente do Sindaçúcar-AL.

Energia O BIOFLEX, que tem como presidente o executivo Manoel Cortêz, produzirá energia elétrica a partir da queima da matéria-prima na geradora de vapor que acionará a turbina de condensação TGM para produzir 31 M

TAGS:

Deixe o seu comentário