05/07/2013 13h18

Oficina de Gastronomia voltada para o público infantil é novidade no Senac

O momento pretende despertar nas crianças um maior interesse pela culinária infantil

Delícia de pudim

O período de férias escolares é o momento ideal para proporcionar as crianças atividades prazerosas e lúdicas, que explorem toda a criatividade e vigor que essa época do ano oferece.

Pensando em desenvolver estas habilidades, o Senac Alagoas está com uma novidade imperdível na área de Gastronomia da instituição. É a Oficina de Mini Chef, que é voltada especialmente ao público infantil. Na ocasião, as crianças vão aprender receitas que prometem agradar o público infantil, como sanduíches divertidos, brigadeiro, mini – pizza e outras delícias, além de boas práticas de manipulação de alimentos, fundamental para a manutenção da higiene na cozinha.

O momento também pretende despertar um maior interesse pela culinária por parte das próprias crianças, que vão ser envolvidas com a produção de receitas em ambiente descontraído. O desenvolvimento de habilidades gastronômicas ajuda a criança a aprender conteúdos e desenvolver habilidades antes não adquiridas.

A oficina possui carga horária de 4 horas e acontece no próximo dia 10 de Julho na Unidade Poço, das 14h ás 18h, e ela é aberta a crianças de 6 a 11 anos de idade que devem estar acompanhadas por um adulto responsável. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 25.

TAGS:

Deixe o seu comentário