19/06/2017 10h40

Alunos do Curso de Odontologia asseguram o sorriso à comunidade do Sertão

Palestras educativas sobre alimentação saudável, técnicas de escovação e a higienização dos dentes foram ministradas aos estudantes

Estudantes das comunidades sertanejas recebem orientações sobre saúde bucal

Alunos do Curso de Odontologia da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) realizaram, na última quarta-feira (14.6), uma série de atividades voltadas para o cuidado com o sorriso. A atividade foi realizada em parceria com a Prefeitura de Piranhas (AL) e atendeu aos alunos das escolas municipais Sônia Brito e Padre José Augusto.

Além de palestras educativas sobre alimentação saudável, técnicas de escovação e a importância da higienização dos dentes, os alunos da FAT também realizaram aplicação de flúor. “Enquanto instituição de ensino superior, foi uma grande satisfação levar essas orientações aos jovens do sertão alagoano, contribuindo para a saúde do sorriso deles”, destaca o coordenador do curso de Odontologia da FAT, Eraldo Andrade. “Além do bem social, conseguimos colocar em prática a teoria da sala de aula e orientamos quanto ao uso do fio dental e a escovação correta a fim de evitar a perda precoce dos dentes. Foi gratificante”, finaliza o aluno do 3º período do curso, Magberto Souto.

Curso

O curso de graduação em Odontologia da FAT oferece uma formação humana, crítica e reflexiva, capacitando o aluno para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico, assim como para o exercício de atividades referentes à saúde bucal da população, pautado em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

As inscrições para o vestibular da FAT 2017.2 estão abertas. Junte-se a nós! #venhaparafat. Mais informações: (82) 3328.7000.

TAGS:

Deixe o seu comentário