04/07/2023 9h43

Prefeitura de Maceió amplia benefícios de saúde aos servidores

Município estende oferta do plano odontológico e se propõe a custear plano de saúde ao quadro efetivo e aos aposentados

Município de Maceió oferece plano odontológico gratuito aos servidores

 

A Prefeitura de Maceió ampliou os benefícios de saúde oferecidos aos servidores públicos. Além de plano odontológico gratuito, o Município se propôs a custear integral ou parcialmente o plano de saúde estendido ao funcionalismo do quadro ativo, inativo, pensionista e, no caso do plano odontológico, aos servidores comissionados também.

A proposta está em análise pela Câmara Municipal e, assim que for aprovada, será sancionada pelo prefeito JHC. A iniciativa altera a Lei Municipal nº 7.259/2022, que dispõe sobre o Programa Auxílio Saúde Suplementar do Servidor Público do Município de Maceió.

“Estamos totalmente empenhados em priorizar a saúde e o bem-estar de nossos valorosos servidores públicos”, afirmou o prefeito JHC.

A ideia da Prefeitura de Maceió é instituir o Auxílio-Saúde Servidor, destinado a bancar, integral ou parcialmente, os custos dos servidores públicos municipais com seguros de saúde. O objetivo da gestão do prefeito JHC é possibilitar o maior alcance possível do referido benefício, tanto para os servidores ativos como aos inativos.

“Ampliar os benefícios de saúde não apenas reconhece o trabalho árduo deles, mas também contribui para a construção de uma comunidade mais saudável e feliz. Estamos dedicados a melhorar continuamente o apoio que oferecemos aos nossos funcionários e suas famílias”, completou o prefeito JHC.

Modalidades

Na modalidade custo integral, o Município vai bancar as despesas, creditando o valor em favor das operadoras da saúde, seguradoras e congêneres diretamente, na forma de credenciamento público, amplo e irrestrito, observada sempre a melhor condição para o servidor e o princípio da economicidade.

No custo parcial, pretende-se adotar a modalidade de coparticipação com os servidores, de maneira indenizatória, na forma estipulada em processo de credenciamento ou contratação, preservando-se o caráter público, irrestrito e em atenção ao princípio da economicidade.

A Lei Municipal nº 7.259/23 garante a cobertura integral do Plano Odontológico para os funcionários efetivos, facilitando o acesso a serviços odontológicos essenciais. Até o momento, mais de 1.940 procedimentos foram realizados com sucesso por meio da empresa credenciada, Prevident.

As medidas que estão sendo propostas refletem o compromisso da gestão do prefeito JHC em melhorar a qualidade de vida dos servidores públicos e seus entes queridos. Ao fornecer cobertura odontológica abrangente e potencialmente ampliar a cobertura de saúde, o Município busca garantir o bem-estar de sua equipe dedicada.

Para usufruir do plano odontológico gratuito, os interessados devem entrar em contato com as empresas autorizadas.

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge), responsável por coordenar a iniciativa, informou que outras empresas serão credenciadas.

A iniciativa vai proporcionar aos servidores a oportunidade de selecionar um plano que melhor atenda às suas necessidades e preferências pessoais.

TAGS:

Deixe o seu comentário