08/06/2018 14h21

Feira orgânica da Semarh terá programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Feira orgânica da Semarh terá programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Feira Orgânica na Praia disponibiliza ao público alimentos cultivados sem o uso de agrotóxico

O domingo, 10 de junho, será um dia de celebrar o meio ambiente. Diversas atividades lúdicas, exposições, feira orgânica, limpeza de praia e apresentações estão na programação que alude ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 junho.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) levará a Feira Orgânica na Praia, colocando à disposição do público alimentos cultivados sem o uso de agrotóxico.

Os assentamentos presentes em mais uma edição da feira são Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; e Flor do Bosque, de Messias. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Além das ações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, outras atividades estão na programação deste domingo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável irá distribuir mil mudas; o Instituto Biota irá realizar uma oficina de primeiros socorros para tartarugas e golfinhos; a Casal vai distribuir materiais educativos e promover atividades lúdicas; e o IMA-AL estará com o projeto Nossa Praia.

Outros parceiros do evento também estarão presentes. São eles: SOS Caatinga, Bio Digital, Seduc, Semed, Ufal, Cesmac, Sesc, Estácio, Viva Ambiental e Escoteiros. Os órgãos e entidades também levarão atividades ambientais para promover a sustentabilidade.

Deixe o seu comentário