02/06/2014 15h55

Fetag Alagoas promove mais um módulo da quarta turma do Enfoc

Atividades começaram nesta segunda e acontecem até sexta-feira

Trabalhador rural sempre lutando por suas conquistas sociais

A Secretaria de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza, até a próxima sexta-feira, 6, o segundo módulo da quarta turma estadual da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc).

A atividade, iniciada esta segunda-feira, 2, no centro social da Fetag-AL, no bairro de Mangabeiras, tem o objetivo de capacitar aproximadamente 56 jovens, possibilitando a formação de educadores populares, por meio de debates, palestras e oficinas sobre o movimento sindical.

O presidente da Federação, Genivaldo Oliveira, destaca a importância do evento: “Nós dirigentes, que temos alguns anos de militância, incentivamos o curso de formação, pois representa a oportunidade de capacitar jovens e trazer uma nova geração para dar continuidade ao movimento sindical”, afirmou.

Durante esta semana, os participantes do segundo módulo participam da discussão de diversos temas voltados ao sindicalismo. “Iremos debater assuntos como reforma agrária, representação e representatividade sindical, o papel do sindicalista, além de abordar a história dos movimentos sindicais”, informou o secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, Givaldo Teles.

O QUE É

A Enfoc é uma escola de formação político sindical, constituída em 2006, para assumir a formação das lideranças do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O objetivo é o de repensar os rumos da luta e da organização sindical, além das práticas sindicais.

TAGS:

Deixe o seu comentário