29/03/2014 8h34

Circuito Popular de Corridas de Rua 2014 começa neste domingo

Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), promoveu o lançamento oficial do Circuito Popular de Corridas de Rua de Maceió, temporada 2014

Circuito de rua mobiliza toda a comunidade de desportistas do Estado

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), promoveu o lançamento oficial do Circuito Popular de Corridas de Rua de Maceió, temporada 2014. Serão sete etapas em bairros diferentes da capital. A primeira prova é neste domingo, no Farol, na Avenida Fernandes Lima, com largada às 8h30.

O tema deste ano é a sustentabilidade e todos os participantes serão convocados a levar, de forma voluntária, duas garrafas pet no ato da inscrição, que serão doadas para instituições que trabalham com reciclagem.

“Será uma parceria muito positiva da Semel com a Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente. Vamos usar a ferramenta do esporte para alertar as pessoas, através de oficinas, sobre a importância da reciclagem, dos hábitos sustentáveis, separação do lixo, cuidado com o meio ambiente, plantio de árvores e outras ações. Sempre teremos equipes de orientação da sustentabilidade nas etapas do circuito”, explicou Pedro.

Ainda de acordo com Pedro Vilela, a intenção é repetir o sucesso alcançado em 2013. “No ano passado fizemos a retomada do Circuito Popular de Corridas de Rua, com cinco etapas, numa bela festa. Esse ano ele vem ainda mais forte, com mais etapas e uma previsão de um numero maior de competidores”, disse o secretário de Esportes.

O presidente da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp) Antônio Moura, destacou que o esporte é sempre positivo. “Confesso que eu já estava ansioso pelo reinicio do Circuito, porque a gente vê que o evento motiva a população a praticar esportes, ele une e traz as pessoas para a rua. Vou participar da etapa de domingo e vou tentar terminar o trajeto”, afirmou.

Deixe o seu comentário