16/08/2013 12h26

Introdução à Sustentabilidade é tema de curso no Senac Poço

Incentivo ao consumo consciente foi um dos temas em discussão.

Sustentabilidade

Uma semana dedicada ao incentivo das práticas de consumo consciente. Assim foi o período de 5 a 9 de agosto para 16 colaboradores do Sesc Alagoas que fazem parte do Programa Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC que tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas no ambiente corporativo. Eles participaram do curso de Introdução à Sustentabilidade, com duração de 20h, promovido pelo Senac Alagoas.

Ministrado pela gestora ambiental e instrutora do Senac Alagoas, Rennisy Rodrigues, o curso proporcionou aos participantes um maior entendimento sobre os impactos positivos e negativos da ação do homem do ponto de vista social e ambiental, além de aperfeiçoar valores e princípios de sustentabilidade em ações pessoais e profissionais.

“Acredito ser de extrema importância a preocupação com o Meio Ambiente. Nós estamos nos preocupando hoje para que resultados positivos possam ser colhidos no futuro. Inclusive, temos que estender essa preocupação aos nossos filhos”, destaca Adriana Borges, Assistente Administrativo do Sesc Alagoas e uma das participantes do curso. Segundo ela, o curso superou as expectativas. “A instrutora do curso apresentou uma ótima didática. As aulas, dinâmicas, abordaram diversos temas, de   sustentabilidade a ecologia, além da reflexão sobre preocupação ambiental na política e na sociedade”, complementou.

 In Company

O curso de Introdução à Sustentabilidade foi promovido pelo Senac Alagoas no formato In Company, a fim de atender à realidade da empresa. Os cursos In Company podem ser desenvolvidos por meio da modalidade Educação a Distância ou presencial, e realizados nas dependências do Senac ou na empresa solicitante. Essas soluções corporativas abrangem diversos formatos e serviços: além de cursos de capacitação e aperfeiçoamento, elas também podem ser realizadas por meio de treinamento, palestras, oficinas e consultorias. Mais informações: (82) 2122.7873 e 2122.7814.

Deixe o seu comentário