06/02/2023 10h50

Moradores de Cajueiro e de Penedo comemoram presença da Equatorial com o mutirão Pelo Cliente Todo Dia

Distribuidora promoveu nesta sexta-diversas ações em benefício da população, como melhorias na rede elétrica e entrega de geladeiras

Equatorial Energia avança com atendimento à população

“A minha geladeira já estava dando vários problemas de tão velha. Fiz até promessa se ganhasse uma”. Maria José da Conceição é uma das clientes contempladas pelo programa E + Geladeira Nova, da Equatorial Alagoas, que, nesta sexta-feira (3), realizou a entrega de refrigeradores novos e que consomem menos energia no município de Cajueiro. A ação integra o mutirão Pelo Cliente Todo Dia da Distribuidora que, ao longo da semana, também percorreu a cidade de Penedo com a oferta de diversos serviços gratuitos à população. 

“Tivemos um retorno muito positivo da comunidade em relação às ações que já foram realizadas pela Equatorial nos municípios e, agora, estamos fechando com chave de ouro essa programação. Continuaremos empenhados em trabalhar pela satisfação do nosso cliente, todos os dias”, assegura a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes. 

Mais qualidade, mais segurança 

Com o objetivo de garantir a confiabilidade e segurança do sistema elétrico, tanto na Zona da Mata quanto na região do Baixo São Francisco, equipes da Distribuidora também promoveram diversas ações de manutenção e melhorias de rede nesta sexta-feira. A programação contou com a realização de podas de árvores que estavam em contato com fios, e instalação de espaçadores, que são dispositivos que impedem que cabos encostem um no outro, provocando curtos-circuitos, podendo até causar acidentes. 

Além disso, o mutirão também seguiu com atendimento especial disponibilizado à população por meio do programa E+ Comunidade. Um dos serviços mais procurados foi o de troca de lâmpadas obsoletas por lâmpadas de LED, que podem consumir até 13,5 vezes menos energia. Em Cajueiro, a Equatorial registrou a troca de 1.293 lâmpadas e, em Penedo, 690 luminárias.  As ações de incentivo à troca de lâmpadas foram realizadas porta a porta e também nos pontos físicos do mutirão, que foram instalados na Praça da Prefeitura (Cajueiro) e Praça Comendador Peixoto (Penedo). 

Em Penedo, a residente Maria José fez questão de acompanhar de perto os trabalhos das equipes da Equatorial no dia de hoje. Ela é uma das 20 inscritas do curso de Bolos Artísticos, que foi ofertado gratuitamente pela concessionária, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio da plataforma E+ Profissional, que tem como objetivo oferecer oportunidades de qualificação profissional aos clientes considerados de baixa renda. 

“Eu achei muito legal a presença da Equatorial aqui na minha cidade. Quando soube do curso logo decidi me inscrever porque eu acho importante ter minha própria fonte de renda e acredito que a qualificação é muito necessária”. 

Sobre a plataforma E+

Olhar para seus clientes de perto e entender suas necessidades. A Plataforma E+ do Grupo Equatorial leva qualidade de vida por meio da energia com ações sustentáveis que fazem a diferença nas comunidades em que a Distribuidora atua. Chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com os seguintes eixos de atuação: comunidade, meio ambiente, eficiência energética e desenvolvimento econômico e social.

Deixe o seu comentário