11/07/2012 10h20

Prestadores de serviços da orla participam de capacitação

Curso objetiva melhorar a qualidade do atendimento aos clientes e estimular práticas sustentáveis entre os empresários

Prestadores de serviços buscam capacitação no Sebrae Alagoas

Assessoria/Sebrae Alagoas

A partir desta segunda-feira (9) e até a próxima quinta (12), prestadores de serviços da orla de Maceió participam do curso “Empreendendo na Orla: Um Negócio de Sucesso”, que será realizado no Hotel Pajuçara, das 19 às 22h. O curso faz parte do Projeto Economia na Praia, e é voltado para empresários já formalizados.

Formatado com conteúdos específicos de gestão de negócios na praia, a metodologia irá focar em quatro grandes temas: empreendedorismo, responsabilidade social, cliente e qualidade (dos alimentos, dos serviços, da competitividade e do tratamento com o meio ambiente).

Sílvia Chamusca, gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae Alagoas, diz que o curso terá uma didática próxima da realidade deles. “Também serão abordados temas sobre gestão financeira, finalizando o curso com a elaboração de um plano de negócios. Faremos uma abordagem descontraída, próxima da realidade que eles vivem na praia”, relata.

Dentro do Economia na Praia, os prestadores de serviços da orla são, inicialmente, formalizados, depois recebem um diagnóstico da sua empresa e, em seguida, participam do Empreendendo na Orla, que é a capacitação específica do projeto. Depois de capacitados, eles recebem consultorias e passam a exibir um padrão que será utilizado por todo o litoral do estado.

De acordo com Vanessa Rocha, gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae Alagoas, um dos maiores focos turísticos do estado é o litoral, e por isso é importante formalizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados por esses empresários de micro e pequenos negócios.

“Os prestadores de serviço da orla trabalham em contato direto com os turistas e também com os moradores da cidade. A praia é um fator econômico importante, logo, é preciso trabalhar na qualidade do que é oferecido”, afirma Vanessa.

O Economia na Praia é um projeto desenvolvido pelo Sebrae Alagoas em parceria com a Desenvolve – Agência de Fomento em Alagoas, a Superintendência Municipal do Controle do Convívio Urbano (SMCCU), a Secretaria de Estado do Turismo e a Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo. O projeto já visa à preparação dos empresários para a época da Copa de 2014.

TAGS:

Deixe o seu comentário